13/03/2014

Resenha: A Pirâmide Vermelha

O livro conta a história dos irmãos Kane que perderam a mãe muito cedo, e após uma briga judicial (e algumas domésticas), Sadie foi morar com os avós maternos, e Carter com o pai Dr. Julius.
Carter tinha como casa apenas a companhia do pai e uma mala, pois estavam constantemente viajando e fugindo de algo que o menino desconhecia. Já Sadie tinha a vida de uma típica adolescente londrina. Os dois se viam apenas duas vezes ao ano. E foi em uma dessas visitas que sua aventura começou.
O pai decide levá-los a um museu londrino, onde causa a explosão da Pedra Roseta e acaba libertando cinco deuses egípcios que estavam presos nela. Os irmãos, que desconheciam o fato de serem magos, reencontram o tio Amós, irmão de Julius, e a partir daí descobrem que a mitologia egípcia é completamente real. Depois daí o livro é ação e aventura pura.
"Não estamos falando de provas nas quais você pode ser reprovada, Sadie. É passar ou morrer."
O que me atraiu pelo livro inicialmente foi ele ter sido escrito por Rick Riordan, o mesmo autor das séries Percy Jackson e Os Olimpianos e Heróis do Olimpo, que na minha opinião, são as duas melhores escritas até agora. Fui ler a sinopse deste livro e descobri que era sobre mitologia egípcia, então claro que coloquei em primeiro item na minha lista e o ganhei de aniversário.
Rick soube, assim como em Percy Jackson, explorar muito bem a mitologia egípcia, além de ter conseguido misturar humor e mistério à história. Admito que não tinha praticamente conhecimento nenhum sobre a religião exercida pelos egípcios na antiguidade, mas chamou bastante a minha atenção e ultimamente tenho pesquisado bastante sobre ela.
Recomendo o livro para os que gostam de livros de aventura e mitologia. É um ótimo passatempo para aqueles que têm um dia resumido praticamente no estudo/trabalho
"Justiça não significa que todos recebam as mesmas coisas, justiça significa que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de se ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer."
 Cultura - Submarino - Saraiva 

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha! Já li a saga completa "Percy Jackson & Os Olimpianos" e gostei bastante, essa parece ser bem legal também =)

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro,haha acho que ele em breve será um filme também..

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/2014/03/diy-marcadores-de-livros-fofos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro ano passado *---*
    Adorei a leitura, me identifiquei demais com a Sadie, foi o terceiro livro que eu li do Rick e foi o que eu mais amei! Estou esperando a oportunidade de ler o terceiro livro (se você já leu o segundo, você vai pirar nele)!
    Boa resenha viu? Amando seu blog. ♥
    Beijinhos *-*
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeeeeeeeeeeeeei <33
    quero comprar rsrs

    http://mariihpaiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.