07/03/2014

Wishlist Literária (HQs)

fonte

Trago hoje alguns livros em HQ da minha wishlist literária, e muitos foram acrescentados após eu começar a ler O Quinze, em breve trarei resenha dele aqui para o blog. Todas as sinopses dessa postagem foram tiradas ou do Submarino ou do Skoob.
"Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em Graphic Novel. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência e poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos jovens heróis modernos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses." Pouco me importou a sinopse ou qualquer resenha já escrita sobre, mas pelo simples fato de ser uma Graphic Novel de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, entrou diretamente para o primeiro lugar na minha wishlist. (Compare preços)



"Maus é a história de Vladek Spiegelman, judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, Maus ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura. A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas -história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável." A resenha (recomendo que leiam) me conveceu a comprá-lo e colocá-lo imediatamente na minha wishlist. (Compare preços)


"Neste álbum aparecem todas as tiras da Mafalda  produzidas por Quino durante os dez anos em que manteve viva sua mais famosa criação. Aqui as historietas são ordenadas por temas: a família, a escola, a rua, assim está o mundo, etc., o que pode facilitar sua exploração na escola." Simplesmente por ser da Mafalda qualquer livro já me encanta, quanto mais ser um livro com as tiras dela durante seus dez anos! Sem mais comentários. (Compare preços)




"Em MACANUDO desfila uma grande galeria de personagens insólitos e divertidos: a menina Enriqueta e seu gato Fellini, Z-25 - o robô sensível, uma comunidade de duendes, centenas de pingüins, pessoas solitárias e desajustadas, artistas e tocadores de banjo, cães e pássaros, casais e seres estranhos, peixes e sapos, mágicos e mímicos, insetos e baleias, e tudo o mais que brotar da imaginação do autor e tiver algo para dizer." O que mais me encantou no livro são as ilustrações, que são bem caricatas e com narizes vermelhos. Gostei também da edição da capa que conseguiu arrancar minha atenção logo de cara. (Compare preços)




"Nova York: A Vida na Grande Cidade e Caderno de Tipos Urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O edifício e Pessoas invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são, sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole. Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor, mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade." O que me chamou atenção neste livro foi história contida nela, além de ser passada em Nova York. É uma graphic novel. (Compare Preços)





6 comentários:

  1. Desses livros só conhecia O Ladrão de Raios, mas adorei o da Mafalda e sou uma grande fã dela então eu quero ele também D:
    Já entrou na minha whishlist rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  2. "Nova York: A Vida na Grande Cidade e Caderno de Tipos Urbanos " meu professor tem ele me empresta sempre , gosto muito

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li, ''O Ladrão de Raios''


    da uma passadinha no meu blog bjs. http://olhardeumgaroto.blogspot.com/ seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito de ler HQ's, só turma da mônica tradicional e jovem mesmo! :)
    Me interessei por alguns daí, ainda não li "o ladrão de raios", e acho que seria legal ler em HQ.

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler o Percy, mas e a preguiça? Porque se eu ler um vou querer ler todos *-*
    Adorei sua whishlist! Beeeeijos!
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei sua whishlist , tbm sou apaixonada por HQs :) Segue flor : http://wwwapaixonadosporlivros.blogspot.com.br/ seguindo seu blog !!

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.