29/04/2014

Resenha: Medianeras

Tumblr
Assisti um filme estrangeiro ótimo (tinha um certo preconceito em relação à eles, mas percebi que estava completamente errada) chamado Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual de Gustavo Taretto. Assisti após várias indicações que me deram e realmente é bom.

O filme conta a história de Martín (Javier Droulas), um Web Designer depressivo e até onde entendi tem medo das pessoas (antropofobia). Além disso, é revoltado pelo modo como Buenos Aires cresceu e foi construída (as imagens são realmente revoltantes até para quem não mora lá). E fala também sobre Mariana (Pilar López de Ayala), formada em arquitetura mas trabalha como vitrinista. Desiludiu-se após o término de um namoro de 4 anos quando viu que não existia mais amor entre ela e seu namorado e isolou-se em seu apartamento.
 Medianeras
Mariana e Martín são vizinhos e já se esbarraram várias vezes mas nunca se falaram, até o dia que ela entra em um chat e eles dois começam a conversar.
O que mais gostei no filme foi o fato dele ser envolvente. Ele não foca apenas no romance, mas também na vida de cada um deles: o trabalho, os encontros, o esporte que praticam, e ainda tem flashbacks para explicar determinados fatos de suas vidas.
Untitled
Se, mesmo sabendo quem eu procuro, não consigo achar... Como vou achar quem eu procuro se nem sei como é?
A internet me aproximou do mundo, mas me distanciou da vida.
Tem alguma coisa mais frustante, em pleno século XXI, que uma caixa de entrada vazia?

Trailer:

2 comentários:

  1. Parece ser um filme bem legal e bem estruturado, entendo o "preconceito" as vezes a gente acha que so o que presta é o que vem de hollywood né? hahaha.
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes maduros como esse. E principalmente sendo uma produção latina, pelas minhas experiências com filmes assim, espero assistir em breve.
    Beijos
    http://leiturassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.