12/07/2014

Resenha: Paralela

 
Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.
       Este livro faz parte do projeto 52 livros em 52 semanas. Para saber mais, clique aqui.
Abigail Barnes está no último ano do ensino médio e está decidida sobre o que quer e onde fazer. Até que aparece um pequeno desvio em seus planos e acaba em um lugar fazendo algo completamente diferente daquilo que imaginou.
  Na véspera de seu aniversário de dezoito anos, enquanto dorme, há um 'terremoto'. Este é, na verdade, a colisão entre o mundo real e o mundo paralelo ao outro. Quando acorda, Abby está a um ano e um dia de seu aniversário de dezoito anos: na véspera de seu aniversário de dezessete.
  A sua paralela muda completamente aquele dia, o que repercute no futuro de Abigail. Essa, quanto acordar no futuro* novamente, terá sua realidade completamente alterada e ninguém** se lembrará do que originalmente aconteceu, além dela.
  Mas, não se engane, a autora não nos dá apenas ficção científica. Ela nos dá romance também. De uma forma diferente (aliás, estamos falando sobre um livro onde existem mundos paralelos que se colidiram com uma personagem que lembra de ambas realidades que viveu/vive), o que não significa que seja ruim. Apresenta-nos três personagens que fazem com que a cabeça da protagonista dê mil e uma voltas e nos deixe curiosos sobre com quem Abby irá ficar, porque não depende apenas dela, mas do que sua paralela fará no passado. Tenho que completar dizendo que o final é completamente agradável e, pelo menos, me deixou bem contente.
Aprendi, senhora Barnes, que uma pessoa raramente acerta de primeira. Existem segundas chances em todos os lugares, quando sabemos procurar. Olhe mais a fundo, lembra?
  A autora nos explica sobre a colisão dos mundos real e paralelo por meio da física, de modo bem claro, para que, até mesmo quem tem pouco conhecimento sobre o assunto, possa entender.
  Sobre a diagramação não posso falar muito, já que li em Ebook. Em tal formato, estava ótima. Mal se percebe erros de grafia. A capa me chamou muito a atenção, que foi o que me conquistou assim que vi o livro. Dou cinco estrelas para esse livro.
–Quantas almas gêmeas cada pessoa tem?
O homem sorri para sua equação, como se a resposta estivesse à nossa frente.
– Exatamente de quantas ela precisar. 
*Uso os termos passado para a Abigail paralela, e futuro para a Abigail real.
**Acho que vale a pena dizer que a colisão não afetou apenas a vida de Abigail, mas a vida de todo o mundo.

9 comentários:

  1. parece um pouco com o filme de repente 30 ao contrário hahah

    Menina Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?

    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas fiquei curiosa. Isso de passado e futuro sempre encanta, e nesse caso essa nova realidade da mocinha deve proporcionar uma grande reviravolta na história.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Ah, gosto de livros assim.

    Parece ser bem interessante.

    Fora que essa capa ficou super linda.

    Seguindo aqui, se puder retribui.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, e agora estou curiosa para ler este livro, a capa é linda *-*
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi falando desse livro em algum blog e fiquei bem curioso em relação à ele. Agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler hahah ;)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me lembrou um pouquinho um livro da Galera Record que li há alguns meses chamado ME LIGA, apesar de serem diferentes, as semelhanças são óbvias. Gosto de livros que tenham essa temática e não imaginaria isso ou o leria se fosse julgar pela capa. Gostei da resenha e já anotei o nome :D

    Beijos,
    Larissa
    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  7. Nossa, faz tempo que não venho comentar aqui. Estou sentindo falta dos seus comentários lá também, viu. Já tinha visto outra resenha desse livro e me parece interessante. Amo blog com resenhas. Já estou curtindo a sua página do face.

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bem diferente e me lembrou aquele filme De repente 30 em que ela, uma adolescente, passa diretamente para o futuro e quando vê já tem 30 anos

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Ah, que premissa legal! Eu adoro qualquer coisa envolvendo viagem no tempo/realidades paralelas, e esse livro pelo visto traz uma abordagem bem original disso, fiquei curiosa. Como nunca escutei falar dele antes?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.