25/05/2014

Resenha: Robocop (2014)

Estamos em 2028. Robôs e drones são usados para combater a criminalidade trazendo um ambiente de paz para todo o mundo, exceto para os Estados Unidos. Por quê? Há uma lei que proíbe a atuação de drones e robôs em solo americano. Outra coisa é a opinião da população, que tem medo de que um robô mate uma criança inocente que porta uma faca para se proteger de terroristas, por exemplo, a sangue frio.

A empresa OmniCorp tenta reverter esse cenário, uma vez que perde "600 bilhões de dólares por ano" com tal lei. Reymond Sellars, o dono da companhia, contrata, então, o Dr. Norton, um cientista bastante respeitado. O objetivo deles? Colocar um homem em estado crítico (praticamente morto) em uma máquina, fazendo assim um ser que pense duas vezes antes de matar uma criança, mas que tenha extrema habilidade ao procurar e matar um criminoso.
Enquanto isso, Alex Murphy, um detetive de Detroit, investiga traidores dentro de seu departamento de polícia que mandam informações a criminosos. Ele acaba descobrindo quem são essas pessoas e sofre graves consequências: seu carro explode e... já dá para ter uma ideia, não é? 
Com isso, a Omnicorp começa a demonstrar grande interesse em Alex, e sua esposa, sra. Murphy, acaba permitindo que o marido seja unido a um robô. Aliás, é a única chance de sobreviver que ele tem.
E, servindo para mudar a opinião da população em relação aos robôs, o jornal Novak mostra as qualidades que Alex Murphy, o Robô Policial, tem. 

Eu gostei bastante do filme. Lembrou-me muito o filme Homem de Ferro em alguns momentos (homem, robô, tecnologia avançada) e o livro Adormecida que estou lendo no momento. Se você gosta de ação e ficção científica, vai adorar. Outra coisa que gostaria de citar é que quem dirigiu o filme foi José Padilha, brasileiro, que também dirigiu os filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Ficou interessado(a)? Confira o trailer:

2 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme, mas, pelo que dizem, é um bom filme. Gostei da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Assim como você me surpreendi e gostei bastante do filme. O que foi aquela parte que ele mandou o cientista tirar a roupa de robô dele?, tenso não... Enfim, um bom filme e com final legal.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2014

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.