17/08/2014

Wishlist de Agosto - {2014}

Era para eu ter postado essa wishlist no início do mês, mas acabei esquecendo. Alguns desses livros pretendo ler até outubro e resenhá-los nesse período. Ainda tem vários que queria colocar na wishlist, mas o post iria ficar muito grande. Se quiser ver todos os livros que adicionei a lista atualmente, clique aqui.


Aniquilação (Vol. 1 da trilogia Comando Sul), por Jeff Vandermeer

Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.



O Doador, por Lois Lowry 

Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


A Menina Mais Fria de Coldtown, por Holly Black
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.



Semideuses e Monstros, por Vários Autores  

A série Percy Jackson e os olimpianos conquistou milhões de fãs mundo afora. E engana-se quem pensa que só crianças e adolescentes foram inspirados pelos livros de Rick Riordan. Muitos adultos também se encantaram pelas aventuras, conflitos e angústias de Percy e seus amigos. Prova disso é Semideuses e monstros, uma coleção de ensaios que explora o universo da série com humor, leveza e boas doses de mitologia e história.
Com prefácio do próprio Riordan, que também participou da edição e organização dos textos originais, em Semideuses e monstros o leitor descobrirá como reconhecer monstros que espreitam ao nosso redor, quais são as dores e as delícias de ser uma caçadora de Ártemis, qual deus do Olimpo melhor se sairia no papel de pai e, mais importante: verá que os deuses gregos, assim como nós, são repletos de falhas e imperfeições — o que os torna ainda mais irresistíveis.


Star Wars - A Trilogia, por James Kahn, George Lucas e Donald F. Glut   
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.


Perdão, Leonard Peacock, por Matthew Quick
Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

13 comentários:

  1. Preciso urgentemente comprar essa trilogia do Star Wars pra biblioteca lá de casa! <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, como está?
    Adorei as escolhas!
    Quero muito comprar o doador para ler antes do filme!
    Parece que será bem legal!
    A Menina Mais Fria de Coldtown é outro que quero muito comprar!!!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  3. Cada livro melhor do que o outro. Star Wars eu já tenho em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Os demais ainda não tenho, mas pretendo ler todos.
    Obrigado pelo carinho lá no blog, Camila. Em breve postaremos mais resenhas de livros policiais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  4. Dos livros citados na sua wishlist, quero muito ler "Semideuses e Monstros" e "Perdão, Leonard Peacock" , mas antes quero terminar as duas outras séries do Riordan.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila :)

    Eu tenho A Menina Mais Fria de Coldtown e é lindo mesmo! Quero muito Star Wars, a diagramação da Darkside é linda demaaaaaaaaaaaais ♥

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?

    Adorei sua lista! O Doador também está na minha, mas a de leitura do mês :) Consegui trocar o livro no Sebo ♥

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. livros ótimos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os três primeiros livros da sua wishlist: WOW! O terceiro é mais "Wow" (maiúscula no início, minúsculas normais depois - me animou, mas dá pra ficar sem), mas os dois primeiros são, de fato, WOW.
    O que é a premissa desse Aniquilação, gente?! Que negócio mais distópico, mais survivor, mais ficção científica, mais interessante! Vejo o banner desse livro todo dia no skoob, mas tenho preguiça de ir ler a resenha - mas você me obrigou com o seu post e, puta que pariu, valeu. Quero loucamente ter esse livro. Agora. Nas minhas mãos.
    O Doador... Deus, quantas coisas passaram pela minha cabeça! Que conteúdo lindo deve ter! Já tô inebriado aqui com as prováveis discussões sociais, filosóficas, psicológicas, existenciais... De todas as naturezas possíveis, que devem existir nesse livro. Aliás, me dá um tiquito de medo ficar tão doido assim por um livro - a decepção pós-livro esperado por demais é uma das piores coisas pr'um leitor...
    Mas, puxa, moça, valeu por ter me apresentado esses três livros. Sem dúvidas eles estão na minha wishlist também!
    Seguindo o Blog com prazer! Beijão!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legais suas escolhas !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  10. O único que conhecia daí é "Perdão", mas, adorei sua wishlist! Beijos, http://www.nadaemcomum.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila! :)

    Destes, estou querendo muito o livro da Holly Black, com esta capa maravilhosa *O* e quero ler o do Matthew Quick, que todos falam que é bom demais... Espero que seja :3 rs
    Adorei a sua Wishlist :D

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nenhum desses, e estou com receio de começar a ler esse do Quick, já que achei os personagens de "O Labo Bom da Vida" extremamente irritantes, ao contrário do filme que adorei.

    ELDRIDGE'S CREEK
    eldridgecreek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Alguns dos livros estão na minha wishlist tbm, tomara que vc adquira eles
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Gentileza gera gentileza
Obrigada por comentar.